Casa de "O Silêncio dos Inocentes" à venda... sem masmorra

No filme de 1991, a casa era o lar de Buffalo Bill, o psicopata que fazia roupa com a pele das vítimas. Na vida real... é muito diferente.
Publicado a
Atualizado a

A casa do assassino do filme O Silêncio dos Inocentes está à venda. Ou melhor, a casa da Pittsburgh onde essa parte da película foi gravada está no mercado, por 300 mil dólares (cerca de 261 mil euros).

[youtube:NDEdQAOnOus]

No filme de 1991, a casa era o lar de Buffalo Bill, o psicopata que fazia roupa com a pele das vítimas. O estilo sombrio e a masmorra onde o assassino mantinha as mulheres que sequestrava serviram bem a cena do confronto com a detetive Clarice Starling, papel que deu o Óscar a Jodie Foster.

Na vida real, a casa de estilo vitoriano, localizada num subúrbio de Pittsburgh, na Pensilvânia, tem três andares, muita luz, papel de parede florido e uma piscina.

A casa pertence a Scott e Barbara Lloyd, ambos com 63 anos, que a puseram à venda depois de viverem no local durante quatro décadas. Segundo disseram ao jornal Pittsburgh Tribune-Review, os responsáveis pelo filme apareceram-lhes à porta a pedirem para filmar e a produção precisou de seis semanas para preparar a casa para as filmagens.

O filme ganhou os cinco Óscares mais importantes (Melhor Filme, Argumento, Realizador, Ator e Atriz) e pôs o Dr. Hannibal Lecter, a personagem criada por Thomas Harris, no imaginário popular.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt